De Juliana Craveiro e Lucas Souto

Origem

Brasil

Ano de Produção

2024

Gênero

Ficção

Duração

20’

Formato de cor

Colorido

Classificação

16 anos
O Verbo

Sinopse

Uma jovem estudante de física, é filha de uma mãe abusiva que a obriga a participar dos cultos de sua congregação religiosa. Entretanto, a jovem é invadida por pensamentos que teorizam a figura de Deus cientificamente e, quando menos espera, uma mulher misteriosa a faz conhecer toda a verdade por detrás de seus devaneios.

Direção

Juliana Craveiro

Juliana Craveiro é profissional do audiovisual e realizadora de curtas-metragens, mostras e eventos culturais na produtora Tamborim do Amanhecer, graduanda em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Ceará (UFC), tem formação na Rede CUCA e no Instituto Iracema das Artes em Planejamento de Produção Audiovisual e em Montagem e Manutenção de Cabos de Áudio. Foi estagiária de Som do curta “Inimigo”, dirigido por Alisson Severino, e estagiária de Produção do curta “Apocalypses Repentinos”, dirigido por Pedrokas, contemplado no edital de Cinema e Vídeo da Secult-CE. Atuou como produtora, roteirista e montadora do curta-metragem de Trabalho de Conclusão de Curso 'Mapinguari', contemplado no Edital Paulo Gustavo. Foi editora, roteirista e realizadora audiovisual do Canal FDR e da plataforma de streaming OPOVO+, do Grupo O POVO de Comunicação. É criadora da produtora Tamborim do Amanhecer e produtora da Casa Amarela Eusélio Oliveira, produzindo cursos, eventos e mostras.

Lucas Souto

Lucas Souto é realizador independente de filmes e estudante de cinema, já foi diretor, roteirista, produtor, editor, montador de filmes universitários e independentes, como Brownies Mágicos (2019), Cabeça de Boi (2022), O Verbo (2023) e Sirius não é tão longe (2023). Atuou como diretor de arte no filme “Notas de Yakecan” (2022) contemplado no Edital de Cinema e Vídeo da Secult-CE, e como diretor, roteirista e montador no curta-metragem de Trabalho de Conclusão de Curso "Mapinguari" (2024), contemplado no Edital Paulo Gustavo. É criador, curador e designer gráfico da Mostra Além do que Vemos, em Horizonte, Ceará (2019). Em 2024 fez parte do quadro de estudantes e roteiristas do Laboratório de Roteiro Cena 15 da Escola Porto Iracema das Artes. É criador e presidente da produtora de cinema Tamborim do Amanhecer.

Festivais

Festival Noia de Cinema Universitário