A história do menino imigrante que encontra no Brasil sua esperança de futuro e acaba assassinado a golpes de beisebol em frente a uma famosa praia de um dos bairros mais caros da América Latina. O caso escancarou o racismo e humilhação experimentados pelos refugiados de origem africana no Brasil.
Caio Barretto Briso
Jornalista, roteirista e pesquisador. Assina roteiro e pesquisa do podcast A Playlist da Minha Vida (Deezer) e de uma série documental da TV Globo que será lançada em novembro. Trabalha com pesquisa e roteiro em documentários da produtora Modo Operante e atuou como produtor nos projetos Fifa Uncovered (Netflix UK) e Henfil e Graúna (NatGeoTV). Como jornalista, escreve para The Guardian, National Geographic e Piauí. Está estreando na direção em "Réquiem para Moïse".
Susanna Lira
Cineasta, pós-graduada em Filosofia, Direito Internacional e Direitos Humanos, especializada em biopolítica criminal. É mestre em Psicanálise. Dirigiu mais de 18 longas-metragens e dezenas de curtas e séries, acumulando mais de 120 prêmios em festivais no Brasil e no exterior. Entre seus trabalhos de maior destaque estão: "Apenas 3 Meninas" (2026), "#salverosa" (2025), "Fernanda Young - Foge-me ao Controle" (2024), “Nada Sobre Meu Pai” (2023), “Jessie e Colombo” (Globoplay, 2023), "Não Foi Minha Culpa” (ficção, Star Plus, 2022), “Adriano Imperador” (Paramount Plus, 2022), “Casão, Num Jogo Sem Regras” (Globoplay, 2022), “A Mãe de Todas as Lutas” (2021), “Torre das Donzelas” (2018), “Mussum, Um Filme do Cacildis” (2018).