Primeiro dia contou com representantes do CONNE Nordeste e Centro-Oeste, da Paramont, do Canal Brasil e Secult-CE

“Diálogos com o Audiovisual –Perspectivas Econômicas” é o tema do seminário que teve início nestaquarta-feira (1º/12), e segue até quinta-feira (02/12), no auditório daFederação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A atividade começou com umaapresentação sobre o panorama do audiovisual feita por Maurício Xavier, diretordo CONNE Nordeste, e do João Batista Silva, do CONNE Centro-Oeste. Em seguida,Mariá Velasquez, da Paramount, falou sobre o tema “Coproduzindo com a Paramount”.

No período da tarde, o públicoacompanhou a palestra do secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, sobre“Política Audiovisual Cearense”. Na mesa, Marilena Lima, do Conselho Municipalde Política Cultural, Wolney Oliveira, diretor do Cine Ceará, e, como mediador,George Frota, da Câmara Setorial do Audiovisual do Ceará. A mesa seguinte foisobre “Modelos de Negócios e Parcerias”, com Bibiana Osório, do Canal Brasil.

Na quinta-feira, 02, a programação do seminário segue às9h30, com a palestra do secretário da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira,sobre “Film Commission de Fortaleza”. A mesa de encerramento, às 10h30, terácomo tema “A regulação do VOD – Projeto de Lei 8.889/2017 - Perspectivas para aProdução Audiovisual Brasileira”, com a participação do deputado federal AndréFigueiredo (PDT).

Destinado a produtores, realizadores,empreendedores, estudantes e profissionais do audiovisual, o seminário visapromover um diálogo direto com os principais Canais e Plataformas deexibição/distribuição de conteúdo acerca de seus modelos de negócio eparcerias, possibilitando aos participantes um melhor posicionamento nomercado.