Mostra Competitiva Brasileira de CURTA-Metragem

As Miçangas

De Rafaela Camelo e Emanuel Lavor

Event Wallet Icon
Ficção
18'
Location Image

Distrito Federal

Event Wallet Icon
2023
Event Wallet Icon
Classificação: 14 anos
Exibição

Segunda - 27/nov - 19h30 | Cineteatro São Luiz

Sinopse

Duas mulheres se isolam numa cabana no coração do cerrado para que uma delas realize um aborto, sem se darem conta de que uma serpente silvestre se esconde ali.

Ficha Técnica

Direção: Rafaela Camelo e Emanuel Lavor
Produção: Daniela Marinho
Roteiro: Emanuel Lavor

Direção
Rafaela Camelo

Rafaela Camelo é roteirista e diretora brasiliense. Com “O Mistério da Carne”, esteve em Sundance e ganhou os prêmios de melhor curta no Biarritz Amérique Latine e no New Directors, New Films. Participou do Talents Buenos Aires 2021 e se prepara para gravar “Sangue do meu Sangue”, longa ganhador do Prêmio Cabíria 2019. Parte da Rede Paradiso, foi apontada pela Variety como um dos novos talentos do cinema brasileiro. “As Miçangas”, co-dirigido com Emanuel Lavor, estreou na Berlinale 2023 e é seu terceiro curta.

Emanuel Lavor

Emanuel Lavor é cineasta, fotógrafo analógico e ator formado pela UnB. Fez a “Maestria de Roteiro” da EICTV (Cuba, 2021), com o projeto de seu primeiro longa, A ONÇA (Finalista do Guiões, BAL-LAB, Laboratório de Novas Histórias, Icuman, Brlab, finalista do Concurso Narratologia), que participou do 13º Brasil Cine Mundi (prêmio do Júri Ofical e o Audience Design Award do WCF – Berlinale).  O curta AS MIÇANGAS, que dirige com Rafaela Camelo, venceu o edital da Cardume Curtas (2022) e estreou na Berlinale Shorts  (2023). Participou do Plot-Lab (Lisboa, 2023), passando a integrar a Rede Paradiso.

Festivais

Festival de Berlim - Berlinale Shorts - Alemanha - 2023
Hong Kong International Film Festival - China - 2023
Palmsprings ShortFest - Estados Unidos - 2023
Sessão especial de estreia na Cinemateca Brasileira durante o Cabíria Festival - São Paulo - 2023

Trailer