Júri da Crítica

Thiago Sena

Thiago Sena

Thiago Sena é Doutorando em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) desde 2024, com mestrado na mesma instituição, tendo defendido a dissertação "O tempo, o espaço e o cotidiano: uma análise sobre Abbas Kiarostami e Jiro Taniguchi". É bacharel em Cinema e Audiovisual (2017) e licenciado em Letras, com habilitação em Português e Literaturas em Língua Portuguesa (2011), ambos pela UFC.
Além da trajetória acadêmica, atua como crítico cinematográfico e é um dos fundadores do portal Só Mais Uma Coisa. Desde 2016, integra a Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine), tendo exercido a vice-presidência em duas gestões consecutivas (2020-2024). Em 2022, passou a fazer parte da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Participa como curador e crítico em festivais de cinema, compondo júris em eventos como Cine Ceará e Festival Noia de Cinema Universitário.
No campo audiovisual, dirigiu nove curtas-metragens e colaborou em diversas produções, com destaque nas áreas de som, roteiro, direção e produção.

VOLTAR