INSCRIÇÕES ABERTAS

31º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas, de 10 de agosto a 10 de setembro, para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem da 31ª edição, que acontecerá de 27 de novembro a 03 de dezembro de 2021, em formato presencial e virtual. As inscrições são gratuitas.

O 31º Cine Ceará é uma realização da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes, com apoio institucional da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura, e do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura. Conta com o patrocínio do Grupo M. Dias Branco e de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A edição de 2021 terá programação presencial em Fortaleza com o limite de público determinado pelo Governo do Estado no período do evento. No Cineteatro São Luiz ou em outro espaço definido pela organização do evento, serão exibidas as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem.  

A exemplo do formato adotado em 2020 por conta da pandemia da Covid-19, os longas-metragens da mostra competitiva poderão ser assistidos de casa ou de qualquer lugar, através do Canal Brasil (canal por assinatura) e da plataforma de streaming dos Canais Globo e Globoplay, que exibirão esta programação do Cine Ceará simultaneamente e em única exibição.  Haverá também atividades nas mídias sociais do Festival.

A Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem e a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem serão exibidas no Canal Brasil (tv linear). A Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem também terá exibição presencial no Cineteatro São Luiz ou em outro espaço definido pela organização do evento, respeitando as orientações sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.

O Júri Oficial da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem escolherá os vencedores do Troféu Mucuripe nas seguintes categorias: Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro e Prêmio da Crítica. Na Mostra Competitiva Ibero-americana o Troféu Mucuripe será concedido aos vencedores nas categorias: Melhor Longa-metragem, Direção, Atuação Feminina, Atuação Masculina, Roteiro, Fotografia, Montagem, Trilha Sonora Original, Som,  Direção de Arte e Prêmio da Crítica. O Melhor Longa, eleito pelo Júri Oficial, receberá prêmio no valor de R$ 20 mil, a ser pago sob a forma de recursos para distribuição da obra no Brasil, dentro dos critérios do regulamento.

Serão agraciados também com o Troféu Mucuripe o Melhor Curta-metragem e Melhor Longa-metragem na opinião do Júri da Mostra Olhar do Ceará.

Além destes prêmios, o Cine Ceará inova nesta edição com o cachê de R$ 6 mil reais, que será concedido para cada longa-metragem selecionado para a Mostra Competitiva. Todos os detalhes sobre as inscrições, processo seletivo e premiação, entre outras informações, podem ser consultados no regulamento.

Lei de Incentivo à Cultura
Patrocínio Vip
Canal Brasil
Piraquê
Patrocínio
Canal Brasil
SP Combustíveis
Piraquê
Piraquê
Exibidor Oficial
Canal Brasil
Apoio Institucional
Casa Amarela Eusélio Oliveira
Universidade Federal do Ceará
Prefeitura de Fortaleza
São Luiz
Cinema do Dragão
Dragão do Mar
Instituto Dragão do Mar
Esse Projeto é apoiado pela Secretaria Estadual de Cutura
Ceará Cultura
Governo do Estado do Ceará
Realização
Associação Cultural Cine Ceará
Bucanero Filmes
Bucanero Filmes
Bucanero Filmes
Bucanero Filmes

Todos os Direitos Reservados © 2021 Cine Ceará | Por Karthaz Cultura